Em um cenário muito diferente do que havia sido profetizado nas últimas semanas, quando os veículos de imprensa divulgaram os impressionantes números da venda antecipada de ingressos para “Os 10 Mandamentos – O Filme”, superando a marca de 3 milhões, a realidade em muitas salas de cinema pelo Brasil foi outra.


Em muitos locais, os cinemas não estiveram nem perto de sua lotação – mesmo assim, as entradas para essas mesmas sessões estavam esgotadas ou próximas disto. Um exemplo, divulgado pelo UOL, aconteceu na estreia do filme no Shopping Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo.
Em quatro sessões ao longo do dia, nenhuma superou a metade da capacidade de cada sala, deixando claro que o mesmo milagre de Jesus Cristo ao multiplicar os pães ocorreu ao contrário e com pessoas na tão esperada e comentada estreia de “Os 10 Mandamentos – O Filme”.
Segundo nota da Paris Filmes, distribuidora do filme em território nacional, o motivo de alguns cinemas não estarem lotados mesmo com ingressos esgotados se deve ao “trabalho filantrópico” realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que “presenteou” muitos fieis igrejas a fora.