13 Reasons Why.

Após o fim dos dilemas a respeito de Hannah, nova fase deve focar em um assassinato na escola de Clay.

Um dos maiores sucessos da Netflix, a série 13 Reasons Why debate o suicídio, atrelando a questão a bullying e responsabilidade afetiva. Duas temporadas foram o suficiente para resolver os dilemas a respeito da morte de Hannah Baker (Katherine Langford), mas a plataforma de streaming se apropriou da escola e lança, nesta sexta-feira (24), uma terceira parte.

Desta vez, a trama se volta para um crime. Conforme revelados em trailers no início do mês, um dos alunos mais populares da instituição, Bryce Walker (Justin Prentice) é morto misteriosamente, e o protagonista da série, Clay Jensen (Dylan Minnette), parece ter tudo a ver com a situação.  Vale lembrar que Bryce também engravidou Chlöe Rice (Anne Winters) - como é que vai ficar esta criança?

O Bryce é muito manipulador. Mas acho que vai ser interessante ver como eles vão lidar com isso porque, do meu ponto de vista, o Bryce vem de uma família poderosa, e eles vão querer achar um jeito de fazer as coisas desaparecerem. Então eu não sei, mas vai ser interessante de ver — disse Justin Prentice, em entrevista ao Entertainment Weekly, sobre a gravidez.

Outras questões ficaram abertas no final da segunda temporada. É o caso de Tyler (Devin Druid), que, apesar de desistir de realizar um tiroteio no meio do baile da escola, deixou todos ansiosos com o futuro. Cheio de raiva e se sentindo rejeitado por tudo e por todos, ele fugiu antes de a polícia chegar na instituição, sendo paralisado por Clay. Por isso, uma das grandes questões que devem ser respondidas na nova fase é o que aconteceu com ele. 

Entre os estudantes, o relacionamento entre Jessica (Alisha Boe) e Justin Foley (Brandon Flynn) também será assunto, já que os dois se entregaram um ao outro no finalzinho da temporada anterior.